sábado, 21 de maio de 2011

HOMOFOBIA – Aprovação da Lei que criminaliza o preconceito é foco de manifestação que reúne moradores de todo o pai no DF para apresentação reivindica

JORNAL DE PIRACICABA – SP, QUARTA- FEIRA, 18 DE MAIO DE 2011.

Grupo LGBT local participa da Marcha hoje


Depois de uma manifestação pacífica em frente à prefeitura de Piracicaba na tarde de ontem, um grupo de 25 piracicabanos embarcou em um ônibus para Brasília (DF), onde participa hoje da Marcha Nacional Contra a Homofobia, que reunirá a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) em frente à Esplanada dos Ministérios.

A principal reivindicação é a aprovação do Projeto de Lei Complementar 122/06, que trata da criminalização da homofobia. Os participantes também irão comemorar a aprovação da união homofetiva. “O Pode Judiciário tem avançado bastante na compreensão das questões homossexuais”. Disse Anselmo Figueiredo, coordenador-geral do Casvi (Centro de Apoio e Solidariedade á Vida) de Piracicaba.

Para bruno Campos, presidente do E - Jovem local, o manifesto local serviu para conscientizar o Prefeito Barjas Negri (PSDB), que deve sancionar o projeto de lei que efetiva o Dia Municipal Contra a Homofobia (comemorando ontem) ele espera também apoio a lei de criminalização e a criação de uma coordenadoria LGBT na cidade.
(Daniela Ricci)


Bruno Campos
Presidente do E - Jovem de Piracicaba - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário