sábado, 21 de maio de 2011

E-JOVEM FAZ MANIFESTAÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO À HOMOFOBIA

JORNAL A TRIBUNA DE PIRACICABA – SP, TERÇA- FEIRA, 17 DE MAIO DE 2011.

No inicio da note de ontem, representantes do E - Jovem, em parceria com a ONG Casvi, fizeram movimento em frente à Câmara dos Vereadores de Piracicaba para criminalizar a homofobia. “Hoje (ontem), vamos distribuir panfletos mostrando que respeitar as diferenças, tanto religiosas como sexuais, é nosso dever com cidadão”, afirmou Bruno José Campos, presidente do E - Jovem local.

Como faixas, bandeiras e muito respeito aos motoristas, o grupo de voluntários que estava no local esperava distribuir cerca de 1.000 panfletos e, assim, “ajudar a população a conhecer melhor o movimento LGBT na cidade e em todo o pais”, completou Bruno.

Para Anselmo Figueiredo, coordenador-geral do Casvi e membro do Conselho Executivo do Fórum Paulista LGBT, o ato também serviu para lembrar da 2ª Marcha Nacional de criminalização da Homofobia, que acontece amanhã, em Brasília. “O Estado de São Paulo participa sempre em grande número deste tipo de evento e, quarta-feira (amanhã), vamos levar mais de sete ônibus à capital federal, sendo que quatro deles foram cedidos pela Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para a Diversidades de sexual”, afirmou. Segundo o presidente do E - Jovem “Piracicaba vai participar do evento do com 30 pessoas”.

CÂMARA – Na sessão da Câmara de ontem, o movimento E - Jovem e casvi fizeram uso da tribuna para explicar mais sobre o movimento e a participação no ato que acontece amanhã em Brasília. No uso da questão de ordem, o vereador Bruno Prata (PSDB) leu documento elaborado pelas ONGs no qual aborda a criação do “visa a garantir o incentivo à livre orientação sexual e identidade de gênero, o projeto de lei 083/2011, que tem como objetivo a elaboração de ações de inclusão e o combate à discriminação e também incentivo o respeito aos Direitos Humanos”.

Bruno Campos
Presidente do E - Jovem de Piracicaba - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário