segunda-feira, 23 de maio de 2011

Escola Jovem LGBT apresenta Ballet Stonewall em Piracicaba - SP

Primeira escola gay monta espetáculo de dança sobre a revolta de Stonewall


Na próxima sexta-feira, 03 de junho de 2011, o Grupo E-Jovem de Piracicaba em parceria com a Escola Jovem LGBT ( Campinas – SP), apresenta em Piracicaba o Ballet Stonewall.


O espetáculo, também intitulado "Stonewall", conta a história do amor de um jovem policial e uma garçonete travesti, que lutam contra o preconceito e a homofobia em meio aos acontecimentos históricos de junho de 1969. Nessa data, a comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) de Nova York se rebelou contra a intolerância policial e iniciou os protestos que deram origem às Paradas Gays de hoje.


"Esse foi, sem sombra de dúvida, o momento mais marcante da história LGBT," explica Deco Ribeiro, diretor do Ponto de Cultura. "E remete a um momento parecido com o que estamos vivendo hoje, enfrentamento homofóbico quase que diário, principalmente nas ruas de São Paulo. Precisamos resgatar o sentimento que deu início ao nosso movimento".


Toda a apresentação foi uma criação dos alunos da Escola Jovem LGBT, orientados pela bailarina Bruna Baby. O espetáculo contará com diversos estilos, do balé clássico à dança contemporânea, e será Entrada Gratuita ( colabore com 1 litro de leite) . Convites podem ser retirados diretamente no Encontro da Juventude LGBT e Afins que acontece todas as segundas-feiras na Estação da Paulista (Av. Dr. Paulo de Moraes) - Piracicaba/SP às 19:30hrs ou Nove Bar & Music (Rua Regente Feijó, 1610 – Bairro Alto Piracicaba – SP – todas as sextas-feiras e domingos), Até o dia 31/05 ou até que sejam esgotados.


O Ballet Stonewall começa sua turnê pelo Rio de Janeiro, em 2011, e está aberto a convites para se apresentar em outras cidades do pais. Segundo Ribeiro, é importante espalhar a mensagem do espetáculo, de que juntos somos mais fortes. "Conhecer a própria história fortalece a comunidade gay," afirma.


O grupo de dança foi criado em outubro de 2010 por alunos e professores do curso de Dança do Ponto de Cultura E - jovem - Escola Jovem LGBT. O Ponto de Cultura integra a rede de pontos do Programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura, e foi o único de temática LGBT selecionado para receber financiamento da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. A Escola Jovem LGBT recebeu em 2010 o Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, na categoria Educação, oferecido pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

SERVIÇO:
Escola Jovem LGBT apresenta " Ballet Stonewall".

Organização E - Jovem de Piracicaba - SP.
Dia 03 de junho de 2010, às 19h30.
Teatro Municipal “Dr. Losso Netto” - R. Independência, 277, Centro, Piracicaba / SP.

Direção Artística: Profa. Bruna Baby.
Bailarinos: Juana Camp, Anderson Arruda, Saraivetty Close Beauty e Bruna Baby.
Figurino e Participação Especialíssima: Lohren Beauty.
Direção de Som e Vídeo: Prof. Fábio Silva.
Design Gráfico do Libreto: Turma 2010 do curso de Fanzine da Escola Jovem LGBT, sob a direção do Prof. Breno Queiroz.
Direção Cultural: Deco Ribeiro.
Apoio Cultural: Secretaria Municipal da Ação Cultural, Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região e Nove Bar & Music.

Nenhum comentário:

Postar um comentário