terça-feira, 21 de junho de 2011

Audiência Pública com o Prefeito Barjas Negri PSDB


















JORNAL DE PIRACICABA
(Quarta-Feira, 8 de junho de 2011)
LGBT Reunião foi realizada à tarde
PREFEITO APROVA CRIAÇÃO DE CONSELHO





A comunidade LGBT ( Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e transgêneros) de Piracicaba comemorou ontem mais um vitória na luta contra a homofobia. O Prefeito Barjas Negri ( PSDB ) aprovou ontem, em audiência com representantes do grupo E-Jovem, a criação do Conselho Municípal da Diversidade Sexual e a convocação da 2ª Conferência Municipal pelos Direitos LGBT na cidade, em agosto, um espaço do movimento social voltado à elaboração de um plano de políticas públicas a ser desenvolvido pelo Poder Público para a conscientização contra a discriminação.





Felipe Bicudo, vice presidente do E-Jovem Piracicaba, disse que a conquista, depois do Dia Municipal de Combate a Homofobia, é um grande passo à aprovação de uma Lei Municipal que aborda a criminalização do preconceito.






Também participaram da reunião os integrandes do Comitê Interssecretarial de Defesa da Diversidade Sexual do Estado de São Paulo, Marcos Fernandes e Wagner Gui Tronolone, o Vereador Tucano Bruno Prata e o Secretário de Governo , José Antônio de Godoy, que voltam a se reunir na próxima semana para tratar do tema ( Daniele Ricci ).






quinta-feira, 16 de junho de 2011

Campanha “Agasalhe a Diversidade”



O Grupo E-Jovem de Piracicaba, inicia no dia 28 de junho de 2011 às 14:00 horas, na Câmara dos Vereadores de Piracicaba – SP - Rua Alferes José Caetano, 834, a Campanha “Agasalhe a Diversidade” A intenção é ajudar entidades necessitadas e pessoas, cadastradas pela Prefeitura Municipal da cidade. Todos podem ajudar fazendo doações na Câmara dos Vereadores de Piracicaba às segundas a sexta das 9:00 às 16:30 – SP - Rua Alferes José Caetano, 834 - ou Nove Bar & Music – Rua Regente Feijó, 1610 – Bairro Alto Piracicaba – SP todas a sexta-feira e domingos a partir as 22:00hrs.

A Campanha “Agasalhe a Diversidade” é uma oportunidade de execer a solidariedade cidadã, por isso faz parte do nosso calendário de evento. As doações poder ser feitas entre os dias 28 de junho a 01 de agosto de 2011 e toda arrecadação será encaminhada para o Fundo Social Solidariedade de Piracicaba ( a serem doadas para pessoas que necessitam dos agasalhos).

sábado, 4 de junho de 2011

Oposição protesta no Senado com pizza 'sabor Palocci'

Em um protesto contra a crise política que atinge o governo, a oposição levou três pizzas para o Senado nesta quarta-feira. Com os nomes de "Sabor Palocci", "Luiz [Sérgio] Garçom" e "Medidas Provisórias", as pizzas foram encomendadas pelo senador Cyro Miranda (PSDB-GO) numa analogia do que o tucano diz ser o "momento atual" vivido no país.


Alguns senadores comeram pedaços das pizzas no chamado "cafezinho" --uma sala que dá acesso ao plenário da Casa--, como Demóstenes Torres (DEM-GO), Lúcia Vânia (PSDB-GO) e Roberto Requião (PMDB-PR). Outros preferiram levá-las para o cafezinho situado ao lado do plenário.
O líder do PT, Humberto Costa (PE), recusou o convite de senadores da oposição para comer um dos pedaços. Patrocinador do protesto, Miranda disse que a pizza de Palocci é "indigesta".


A pizza "Sabor Palocci", segundo a oposição, tem o objetivo de protestar contra a falta de esclarecimentos do ministro sobre o crescimento do seu patrimônio em 20 vezes nos últimos quatro anos. Já a "Luiz Garçom" é uma crítica à postura do ministro Luiz Sérgio, articulador político do governo junto ao Congresso.


A última pizza é um protesto contra o excesso de medidas provisórias editadas pelo Executivo que, segundo a oposição, paralisam o Congresso.


No Senado, os oposicionistas também criticam o pequeno prazo para a análise das MPs na Casa --já que a Câmara consome quase integralmente o prazo de 120 dias para a tramitação das medidas.


OBSTRUÇÃO
O Senado discute há mais de cinco horas medida provisória do governo que renova por mais 25 anos um encargo com custo de cerca de R$ 2 bilhões por ano na conta de luz dos brasileiros. Em obstrução contra a aprovação da medida, que perde validade amanhã, a oposição se reveza na tribuna em discursos para alongar a sessão.


A oposição critica a MP por reunir os chamados "contrabandos", que permitem aos parlamentares incluírem emendas sobre qualquer assunto --como a criação de cargos, por exemplo.


No total, a medida provisória reúne 52 itens de diferentes assuntos. Quando chegou à Câmara, onde foi aprovada na semana passada, eram apenas 22.


A estratégia da oposição é estender a sessão para que outras duas MPs do governo, que seriam votadas hoje pelo Senado, percam a validade. Se não forem votadas até meia-noite, as três deixam de vigorar.